domingo, 20 de dezembro de 2009

A nossa droga


Adoeceram porque alguma moléstia crónica lhes tinha tomado as veias...era a sua droga, companheira da pressa dos dias e das insónias nocturnas. Parecia inócua e, por assim parecer, completamente irresistível e fatal.

Ela sorria por vê-los prostrados, sem forças e sem alento para continuar a caminhada. Tinha-os vergado pela força do seu inexorável encanto.

Como são estúpidos estes humanos, pensou. Mas em terra de cegos quem tem um olho é rei, lá diz o ditado. Uma casa perto do mar, ou do campo, de preferência com piscina e é vê-los a estrebuchar diariamente, ano após ano na ânsia de realizarem o sonho do Ter.

Eu não exijo em demasia... apenas pretendo que continuem a lutar pelo efémero. Compitam, lutem, matem, vocês são jovens, têm força e resistência. Corpos e mentes viçosas... preciosa matéria para modelar…que belas presas e que grande banquete!

Sei que vocês conseguem… mostrem aos vossos vizinhos, aos vossos amigos e família que são gente bem sucedida e competente. Vêem, só passaram dois anos e a casa dos vossos sonhos aí está, reluzente. E o carro?…magnífico topo de gama! e o LCD na cozinha e no WC...perfeito...que felicidade incontida!!! Ah, mas agora vejo, não têm vista para o mar e falta-lhes ainda a piscina? Então? Porque esperam? Tracem já um plano, pensem num empréstimo, não vão poder pagar?... Disparate; claro que vão, vejam só...comem uma sandes ao almoço, reduzem os gastos em idas ao cinema, nos livros, nos brinquedos para as crianças e rapidamente a vossa qualidade de vida será superior à do vizinho...é garantido meus caros, mais dois anitos e... prova superada!!!

Como? O João Acelerado teve um AVC...não me digam?...Mas ele só tinha 27 anos! A Maria da Mecha atirou-se da ponte? Não acredito, mas ainda ontem estive lá em casa,via-a beber uns copos, parecia feliz, nunca pensei que fosse capaz...

Quer dizer então que não vão pedir o empréstimo? Não querem mais lutar pelos vossos sonhos? Não faz mal, meus caros, não faltarão seguidores fanáticos a perseguir-me até à morte, porque eu vivo e viverei sempre nas vossas veias nas vossas mentes, não me conseguirão extinguir; eu sou o DESEJO, sou a vossa alegria e o vosso martírio e crescerei perene nas vossas consciências até ao dia em que deixarem de desejar.

Fernando Barnabé

Sem comentários:

Enviar um comentário