quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Maria Gervásia


Oh Maria Gervásia, então ele arreou-te outra vez melher?...olha-me p’ra essa cara... pobrezinha...tu já viste como ele te deixou a cara…eu não aguentava minha filha...vai à GNR melher, é vou contigue, na te dexes ficar outra vez, que ele qualquer dia...qualquer dia dá-te alguma que te mata.

Anda cá que te ponhe aí uma pomadinha e lavo-te essas ferida...olha que isse está mesmo fê. Mas porque é que tu na fazes quexa dele? Sabes há quanto tempo ele te maltrata?…vai p'ra mais de vinte anos… sim, porque quando é vim morar p’ra qui já ele te dava das valentes. Se o meu Xique se atrevesse a fazer-me isse, dava-lhe com um tache na cabeça, ó se dava.

Na me venhas com a desculpa de sempre que ele só te bate quando bebe…ele que se vá tratar, porque o teu Capitolino, já nem um homem parece... aquile é mais uma besta, o que tu tens p'ra li. Ainda te trata pior que ao jerico...as tunas de porrada que ele lhe dá melher...é de meter dó...coitado do animal. Sabes o que eu gostava? Era que um dia se fizesse justiça e ele lhe desse um coice tan grande que haveria de lembrar-se das dores que tu passas com ele...olha, e Deus queira que seja nas mãos...a ver se te deixava sossegada por uns tempo...

Quando é que tu te impões melher...quando é que tu lhe dás um berre?.

Já viste que ele só te tem como criada...lavas-lhe a roupa, passas-lhe a ferre, fazes-lhe a comida, o farnel, ajudas no campo, obriga-te a abrir as pernas... e tu lá vais deixande que ele à laia de porco faça o serviço, sem um beje, sem um carinho...cada vez te vejo mais triste e resignada pobrezinha...

Se eu tenho a minha alma aqui a doer-me, como terás tu a tua... Coitada de ti Gervásia...anda cá filha...deixa-me dar-te um abraçe.


Fernando Barnabé




Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

A APAV, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1990. A APAV tem como objectivo e actividade promover e prestar informação, protecção e apoio às vítimas de crime. Os serviços prestados são gratuitos e confidenciais.

Morada: Rua do Comércio, 56-5º
1100-150 Lisboa
Telefone: 21 888 47 32
E-mail:apav.sede@apav.pt
Website:http://www.apav.pt/

5 comentários:

  1. A violência doméstica é um grave problema da sociedade actual, que atinge todas as classes sociais....... um problema de todos....... um problemas para o qual todos temos de arranjar solução.....

    ResponderEliminar
  2. Ola Fernando


    Tanta coisa poderia dizer sobre este tema...
    Finalmente com a ajuda de grandes amigos, que me deram forca, apoio, consegui livrar-me do inferno que vivia, denunciei a situacao e neste momento tou aprender a viver uma nova vida, e verdade que nao esta a ser nada facil, mas um dia hei-de conseguir deixar de ter medo e voltar a sorrir...

    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Concerteza que irás conseguir Ana e com a força dos AMIGOS a batalha será vencida!
    Bjs
    FB

    ResponderEliminar
  4. Fernando, desculpa, mas as forcas comecam a faltar quando mais sao precisas, vontade de desistir de tudo :-(

    ResponderEliminar
  5. Então? Não vale atirar a toalha ao chão...
    A vida tem tantas coisas boas...
    Vamos lá a arregaçar as mangas:)
    Bjs
    FB

    ResponderEliminar