sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Era tarde...

Era tarde e tu não chegavas...A sala era uma nuvem de fumo aflita.
Porque tardavas tanto? Porque não respondias às minhas mensagens repetidamente tolas?
Puxei por mais um cigarro. Queria consumir-me em desventura...
Nem as preces que entoava numa voz surda e oca me faziam acreditar...
Secava-me o coração e a boca; o corpo mirrava, à medida que a alma soçobrava ao turbilhão de pensamentos que me golpeavam o ser.
Desesperado saí à rua gritando o teu nome, mas ninguém respondia à chamada...
Sentia um suor frio escorrer-me pela face ao mesmo tempo que um fogo intenso parecia sacudir-me o peito e a garganta amordaçados pela angústia.
Voltei a casa e ao quarto onde deixaras alguns pertences; beijei-os a todos sofregamente, inebriado pelo perfume quente que deles se desprendia e chorei
de raiva e ciúme ao pensar que outro qualquer pudesse naquele momento
incendiar-te o corpo, alimentar-te a chama.
Deixei de respirar por momentos...Sufocava aflito na minha obsessiva visão,
quando senti que alguém me afagava o rosto e me bebia as lágrimas...
Só então pude ver no meu despertar o encanto dos teus lábios.

FB

5 comentários:

  1. E eu a pensar que nao fumavas :-)

    Olha, este texto provoca-me alguma emoção, porque me revejo nele. Mesmo depois que os lábios e os abraços voltam, perdura em nós o sentimento do pavor sentido, de fragilidade, quase dependencia. E isso magoa muito mais do que a dor do quarto vazio...

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Um belo texto que começa no ciúme e acaba por dar cabo dele, por via de um amor que vence sempre quando é verdadeiro.
    E para terminar em beleza, a mais bela música jamais feita com letra de Ary, que eu já postei no meu blog mais que uma vez, pois parece ter sido escrita para mim...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá Francisco,

    Por acaso fumo...voltei a fumar...
    Ao fim e ao cabo Francisco quem não viveu já estes sentimentos turbulentos, mesmo que não tivessem passado de um sonho? (Mas é bom vivê-los...fazem-nos crescer muito, apesar da dor...)

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Olá João!

    Estou completamente de acordo contigo quanto à letra e música da "estrela da tarde" só os ilumibnados escrevem assim...é uma canção que vive dentro de mim.

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Muito belo este texto. Da letra da música... já tudo foi dito :).Cumprimentos.

    ResponderEliminar