segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher/mãe



Hoje comemoramos o dia Internacional da Mulher; queria apenas deixar aqui uma homenagem a todas as mulheres e mães deste nosso lar que teimamos em não cuidar devidamente.



Ainda me lembro do teu colo;

Ninho de braços feito;

Donde cair não tinha medo.

Que fortes eram os teus braços;

Apesar da fome que passaste.

De onde te vinha a força mulher coragem;

Tu que nem menina foste?

Cresces-te à pressa para que eu vivesse;

Mas deste-me o teu coração de criança;

Coração verdade, que todos os dias me alimenta.


FBarnabé

4 comentários:

  1. Olá Fernando !

    "Que fortes eram os teus braços", assim é este poema......FORTE !!!
    Gostei da simplicidade e força contidas no mesmo .

    Abraço

    Norberto

    ResponderEliminar
  2. O poema é lindo!
    Já não acho tão bela a institucionalização de um Dia Internacional da Mulher, pois ele é em si mesmo, discriminatório e até algo hipócrita.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá Norbeto!

    Obrigado pelo teu simpático comentário. Na verdade quem nos carrega durante tanto tempo e em circunstâncias difíceis só pode ser FORTE.

    Um abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Viva João!

    Espero que estejas mais alegre com o aproximar do dia...

    Obrigado pelo teu comentário.

    Forte abraço e boa semana!

    ResponderEliminar